Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gato é resgatado de escombros 15 dias após terremoto na Itália

O felino Pietro estava soterrado no terreno da casa de sua família e foi salvo pelos bombeiros

Um gato foi retirado de ruínas na cidade de Amatrice, na Itália, nessa quinta-feira, 15 dias após um terremoto deixar 295 mortos no centro do país. Apelidado de Pietro, o animal estava embaixo dos escombros desde 24 de agosto sem comida, com pouquíssimo ar e sobrevivendo à base de gotas de chuva.

O gato foi resgatado pelos bombeiros, que ouviram seus miados quando mexiam nos destroços remanescentes da casa de sua família. Os donos, incrédulos, já haviam dado o animal como morto e assistiram ao salvamento comovidos. Como o estado de saúde de Pietro é crítico, o felino foi levado imediatamente a um hospital veterinário na cidade de Rieti, onde está internado.

Leia também:
Papa cumprimenta cachorro que ajudou vítimas de terremoto
Bombeiros resgatam cachorro 9 dias após terremoto na Itália

Na semana passada, os bombeiros já haviam resgatado o gato Gioia e o cachorro Romeo, da raça Golden Retriever. Veterinários voluntários continuam trabalhando nos postos de atendimento instalados em Amatrice, a cidade mais afetada pelo tremor de 6,2º na escala Richter, para prestar socorro aos animais encontrados.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nao entendo como um alienada ainda tem especo para ainda tem especo na Folha para escrever absurdos. No meu entender, pessoas como ele, que so sabe escrever besteiras ainda recebe cobertura do Jornal.

    Curtir