Furacão Irma já causou prejuízos de R$ 4,5 bi, diz seguradora
Segundo a empresa, tempestade é 'uma das maiores catástrofes naturais que ocorreram nos territórios da França em 35 anos'

Uma seguradora francesa avaliou em 1,2 bilhão de euros (cerca de 4,5 bilhões de reais) os danos na infraestrutura provocados pelo Furacão Irma nas ilhas St. Martin e São Bartolomeu, territórios da França no Caribe.
Em comunicado, a seguradora Caisse Central, especialista em casos de desastres naturais, informou que o valor cobrirá todo o prejuízo a casas, veículos e empresas. Os moradores de St. Martin e São Bartolomeu terão dez dias a partir deste sábado para solicitar a indenização.
A companhia ainda afirmou que o furacão Irma é “uma das maiores catástrofes naturais que ocorreram nos territórios da França em 35 anos”.
De acordo com o diretor de Segurança Pública da França, Jacques Witkowski, “há 1.100 pessoas, entre civis e militares, implantados nas ilhas para ajudar na recuperação. Muitos deles foram encarregados a retirarem os moradores das regiões antes que o outro furacão, José, atinja a região no final deste sábado.
(Com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.