Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caçula de Obama está trabalhando em restaurante dos EUA

Sasha Obama trocou temporariamente o luxo da Casa Branca por um restaurante de frutos do mar na ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts

Ser filha do presidente dos Estados Unidos não impediu Sasha Obama de vivenciar uma experiência comum entre milhões de adolescentes de seu país a cada verão: a caçula de Barack Obama está trabalhando como caixa em um restaurante, informou nesta quinta-feira a imprensa americana.

Aos 15 anos, Sasha trocou as mordomias da Casa Branca pela correria de um restaurante de frutos do mar na região turística que sua família frequenta todo verão, a exclusiva ilha de Martha’s Vineyard, em Massachusetts. Sua incumbência no “Nancy’s”, um dos lugares favoritos dos Obama na ilha, é cuidar do caixa no guichê onde os clientes pedem comida para viagem, além de limpar as mesas e preparar o restaurante para a abertura na hora do almoço, segundo o jornal Boston Herald.

LEIA TAMBÉM:
Malia Obama vai estudar em Harvard após ano sabático
Família Obama já escolheu onde vai morar após deixar a Casa Branca

A Casa Branca não emitiu comentários a respeito e tudo indica que a adolescente tentou passar despercebida em seu novo trabalho, usando o boné do restaurante e não se identificando pelo apelido conhecido, mas sim pelo nome, Natasha.

No entanto, o contingente de agentes do Serviço Secreto que acompanha a família Obama 24 horas por dia chamou a atenção dos funcionários e dos frequentadores, até que finalmente o Boston Herald publicou que se tratava de Sasha. “Estávamos nos perguntando por que havia seis pessoas ajudando esta menina, mas depois nos demos conta de quem era”, declarou um garçom do restaurante ao jornal.

A primeira-dama americana, Michelle Obama, fala frequentemente sobre seus esforços para que suas filhas tivessem infância e adolescência normais, o que pode explicar o trabalho de verão de Sasha, que contrasta totalmente com sua privilegiada vida na mansão presidencial.

A experiência atrás do balcão já tem data para acabar: segundo o Herald, a jovem deixará o trabalho quando sua família chegar este sábado a Martha’s Vineyard para passar duas semanas de férias. 

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloizio Barros de Souza

    O filho do Lula também fez isso…hahahaha.

    Curtir

  2. Marcos Binelli

    Lá os filhos de presidentes vão trabalhar, aqui ajudam o pai a roubar.

    Curtir

  3. Talvez agora o cabo-eleitoral-na-presidência, também conhecido como Barack Obama, possa repetir o feito do começo de seu primeiro mandato: ir na lanchonete e demorar mais de dez minutos para se decidir por x-burguer com fritas… Pelo menos, dessa vez haverá alguém no balcão para lidar com alguém tão lerdo em se decidir. Posso até imaginar o diálogo: “vai logo, papai, tá achando que isso aqui é a Casa Branca tentando decidir o que fazer para acabar com o Estado Islâmico?” (kkkkk)

    Curtir

  4. Cesar8002UTB

    Golpe de imprensa. Até parece que essa menina vai poder trabalhar num lugar desses com um exército de guarda costas do lado.

    Curtir

  5. Luiz Carlos Bittencourt

    Se fosse filha do Lula já teria aberto a maior empresa de marketing gastronômico dos EUA e comprado um avião e um sítio …

    Curtir

  6. Cristina Costa

    Bom exemplo. Aliás, os Obama foi o que de melhor aconteceu nos EUA nos últimos anos. Mostraram que os negros devem ser capazes de comandarem seus destinos, e não ficarem só se lamentando, como aqui no Brasil, de racismo e discriminação. Ter valores, orgulho de sua raça, estudar e vencer pelos méritos são a receita para que os negros deixem para trás a figura de eternos escravos, vitimas da sociedade.

    Curtir

  7. Tiburtino Lacerda

    Assim é fácil:Os SEIS seguranças, trabalham por ela, atendendo os clientes e ela apenas pega o salário, no final do mês.

    Curtir

  8. Lucianno Kolody Bay

    Muito cinismo, tudo marketing.

    Curtir

  9. Lauricio Bertuol

    Lá se ensina a trabalhar, aqui ……

    Curtir

  10. Valdivino Honostorio

    não acho que esse exemplo teria que ser só com o filho do lula, tambem os filhos dos outros ex presidentes também.

    Curtir