Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-jogador de basquete brasileiro é ferido em atentado terrorista na Bélgica

Sebastien Bellin foi atingido por estilhaços da bomba que estourou no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, na manhã desta terça-feira

Em meio aos atentados terroristas ocorridos na manhã desta terça-feira em Bruxelas, na Bélgica, o ex-jogador de basquete Sebastien Bellin, brasileiro naturalizado belga, está entre os mais de 160 feridos. Bellin, de 37 anos, estava no aeroporto de Zaventem, um dos locais em que ocorreram explosões. De acordo com o jornal belga Le Soir, ele foi atingido por estilhaços da bomba na perna e na região do quadril.

Sebastien Bellin nasceu em São Paulo e começou sua carreira atuando pela liga universitária norte-americana, a NCAA, quando cursou o ensino superior nos Estados Unidos. Como profissional, o ex-atleta passou por vários times da Europa e chegou a defender a seleção belga, destacando-se na época em que vestiu a camisa do BC Telenet Oostende, clube que, inclusive, informou via Twitter que Bellin passou por um procedimento cirúrgico para tentar tirar os estilhaços da bomba. “Bellin teve sua primeira cirurgia. Ainda existem fragmentos da bomba em sua perna e quadril. Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin”, escreveu o time na rede social.

Os ataques de autoria do Estado Islâmico no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, deixaram mais de 30 mortos e 160 feridos.

Sebastien Bellin Sebastien Bellin

Sebastien Bellin (/)

(Com Gazeta Press)