Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Escolas americanas são evacuadas por ameaça de tiros e bombas

Autoridades americanas evacuavam, nesta terça-feira, diversas escolas nos estados de Nova Jersey, Massachusetts, Delaware e Iowa após receber ameaças de bomba e ataques a tiros. Ao menos nove escolas afetadas pelas ameaças estão no condado de Bergen, em Nova Jersey. Três instituições foram evacuadas em Delaware, uma em Massachusetts e outra em Iowa.

A polícia da cidade de Clifton, em Nova Jersey, afirmou que “vários distritos escolares da área” receberam ameaça de bomba por mensagem de voz na manhã desta terça-feira. Policiais foram enviados à escola Clifton High School e não encontraram “nenhuma credibilidade nessas ameaças”, embora precauções ainda estejam sendo “tomadas em todo o distrito em resposta à situação”, disse em comunicado no Facebook.

Leia também:

Suprema Corte dos EUA aceita analisar ação para reforma migratória de Obama

EUA e Iraque buscam três americanos desaparecidos em Bagdá

Aparentemente, essas mensagens foram gravadas na noite anterior e “indicam uma ameaça não específica aos distritos escolares envolvendo a implantação de uma bomba em uma de suas escolas, assim como uma segunda ameaça de um ‘tiroteio em massa'”, escreveu a polícia.

Inglaterra – Quase 4 mil crianças foram retiradas de quatro escolas inglesas de ensino médio na área de Sandwell, a oeste de Birmingham, nesta terça-feira, devido a trotes feitos por telefone sobre a existência de bombas no local. “Os pais estão recebendo garantias de que tudo está sendo feito para garantir a segurança das crianças, e não há motivo para pânico”, disse o governo local de Sandwell em comunicado. A Grã-Bretanha está atualmente sob seu segundo mais alto alerta de segurança, o que significa que um ataque é considerado altamente provável.

(Com agências AFP e Reuters)