Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em novos elogios, Putin diz que Trump é “brilhante”

O russo já havia elogiado o virtual candidato republicano em outras oportunidades e demonstrado sua preferência pelo magnata na corrida presidencial americana

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira que o bilionário pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, é “uma pessoa brilhante”. A declaração de Putin foi dada durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, que reúne vários líderes políticos, ao ser questionado sobre as declarações e promessas do republicano. “Certamente sou favorável ao que o senhor Trump disse sobre estar pronto para uma reestruturação completa das relações entre russos e americanos”, comentou o ocupante do Kremlin, referindo-se a uma promessa de campanha do magnata.

Leia também:

Hackers russos invadem servidores do Comitê Democrata e roubam dados de Trump

Trump e senadores republicanos concordam em alterar lei de vendas de armas após ataque em Orlando

Censura: Trump proíbe jornal ‘The Washington Post’ de cobrir sua campanha

Trump e Putin vêm trocando elogios desde o ano passado. Em dezembro, o russo comentou em uma conferência que o magnata era o “líder absoluto da corrida presidencial”. O republicano respondeu na ocasião que era “uma grande honra ser elogiado por um homem tão altamente respeitado em seu país e além”, de acordo com o site Politico. No mês passado, um mural pintado por um grafiteiro na Lituânia se tornou viral nas redes sociais por retratar os dois se beijando.

(Com ANSA)