Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Elefante arremessa pedra e mata criança em zoo no Marrocos

O zoológico informou que "este tipo de acidente é raro, imprevisível e incomum"

Por Da redação 28 jul 2016, 19h06

Uma menina de 7 anos morreu após ser atingida por uma pedra em um zoológico do Marrocos. O autor da pedrada foi um dos elefantes do zoo da capital Rabat, um dos maiores do país.

A pedra atravessou a cerca e o fosso que separa o público do espaço dos elefantes. A garota foi levada para o hospital, mas morreu poucas horas depois.

Por meio de um comunicado, o zoológico informou que o espaço onde vivem os elefantes atende aos padrões internacionais e disse que “este tipo de acidente é raro, imprevisível e incomum”.

LEIA TAMBÉM:
“Acidentes acontecem”, diz mãe de criança que caiu em jaula de gorila
Corpo de menino de 2 anos arrastado por jacaré na Disney é encontrado

Um visitante do zoológico filmou momentos após o incidente, mostrando o primeiro atendimento à vítima, que aparece com a cabeça ensanguentada, e a pedra que a atingiu.

Especialistas dizem que o episódio do zoo no Marrocos foi um evento muito raro e possivelmente não proposital. “Na minha opinião, é improvável que o animal estivesse mirando na garota, mas apenas demonstrando frustração. Você não pode prever o que animais em cativeiro são capazes de fazer”, disse à rede britânica BBC Phyllis Lee,  diretora do Amboseli Trust For Elephants, centro de conservação no Quênia.

Continua após a publicidade
Publicidade