Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dupla explosão mata 1 pessoa e fere outras 60 na Rússia

Um policial morreu e outras 60 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira no duplo atentado com carros-bomba em Mahatchkala, na república russa do Daguestão, informaram as autoridades locais.

Por volta da 0h45 local (17h45 de quarta, no horário de Brasília), o primeiro carro-bomba explodiu a cerca de 300 metros do edifício do Ministério do Interior regional, mas não deixou vítimas, segundo a agência “Interfax”.

“A primeira bomba tinha uma potência de três a cinco quilos de equivalência em TNT. O explosivo não tinha estilhaços e não causou vítimas nem feridos”, assinalaram as autoridades policiais.

Quando os policiais se deslocaram ao local, um segundo carro-bomba foi ativado a cerca de 40 metros de distância do primeiro e 15 minutos depois da explosão inicial. A bomba que foi detonada no segundo carro estava carregada com estilhaços e tinha uma potência de 35 a 40 quilos em equivalência de TNT.

“Os criminosos esperavam que muitas pessoas se dirigissem ao local da primeira explosão, pelo que ativaram a bomba assim que os investigadores e também os comandantes policiais chegaram”, afirmaram as autoridades. Um inspetor de tráfego faleceu em consequência dos ferimentos quando era levado a um hospital.

Outros 44 policiais e 16 civis ficaram feridos na segunda explosão, sendo que três deles estão internados em estado grave.

(com Agência EFE)