Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dono de rede de hotéis oferece 5 mil diárias para refugiados na Noruega

Para Petter Stordalen, a responsabilidade da crise de refugiados é de todos

Um milionário norueguês, dono de uma rede de 100 hotéis, ofereceu cinco mil diárias gratuitas para hospedar refugiados que não conseguiram vaga nos abrigos previstos para recebê-los. Em uma oferta apresentada à Direção Norueguesa de Imigração, Petter Stordalen diz que está pronto para ajudar os desabrigados.

Leia também:

Em meio à crise com a Colômbia, Maduro quer receber 20 mil refugiados sírios

Em Portugal, milhares apoiam abaixo-assinado contra o abrigo a refugiados

Alemanha pode receber 500.000 refugiados por ano a médio prazo

“Nós estamos oferecendo 5.000 noites aos refugiados que precisam”, escreveu o milionário em sua página no Twitter. A crise dos refugiados vivenciada pela Europa “diz respeito a absolutamente todo mundo”, declarou a agência de notícias norueguesa NTB, acrescentando que ele também irá cobrir todos os gastos das refeições dos imigrantes que se hospedarem na rede Nordic Choice.

A agência de imigração disse à emissora pública local NRK que pode aceitar a oferta caso não encontre moradia para os recém-chegados. Como em muitos países europeus, o número de requerentes de asilo na Noruega aumentou acentuadamente nos últimos meses, com 2.313 pessoas que chegaram em agosto, o mais alto número mensal desde as guerras dos Bálcãs, na década de 1990.

(Com Estadão Conteúdo)