Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma participa de cúpula americana e visita Colômbia

A presidente Dilma Rousseff participará da próxima Cúpula das Américas, em abril, na cidade de Cartagena, e aproveitará para realizar uma breve visita oficial à Colômbia, informou nesta quinta-feira o presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

“Ontem tive uma conversa com a presidente do Brasil, que virá para a Cúpula e participará de um dos painéis de empresários junto ao presidente americano, Barack Obama, e eu mesmo”, confirmou Santos depois de uma reunião com seu homólogo boliviano, Evo Morales, em visita oficial à Colômbia.

Depois da cúpula, que será realizada entre os dias 14 e 15 de abril, na cidade caribenha de Cartagena, Rousseff ficará mais um dia na Colômbia para uma visita de trabalho, explicou Santos à imprensa.

Durante este dia, a presidente aceitou, “a princípio”, o convite para inaugurar a Feira Internacional do Livro de Bogotá, acrescentou Santos.

A feira literária de Bogotá, que será realizada entre os dias 18 de abril a 1º de maio, completa este ano seu 25º aniversário e o Brasil será o convidado de honra, com a presença de 50 escritores, músicos e outros artistas brasileiros.

O presidente Obama também permanecerá na Colômbia algumas horas após a cúpula, durante a tarde de domingo, 15 de abril, para uma reunião bilateral, anunciou Santos.