Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dicas para evitar transtornos na imigração dos EUA

Levar alguns documentos extras pode ajudar no momento da entrevista com o oficial de imigração

Nas últimas semanas, duas jovens brasileiras foram impedidas de entrar nos Estados Unidos pela imigração e detidas em um abrigo para imigrantes ilegais. Os casos despertaram receio em brasileiros que estão com viagem programada para o país.

Para evitar problemas, especialistas dão dicas de comportamento diante dos agentes americanos, além de documentos extras que comprovem vínculos com o Brasil e ajudem o turista a atestar que se trata de uma viagem de lazer. Confira a seguir as recomendações de advogadas da área da imigração.

LEIA TAMBÉM:
Passo a passo para tirar o visto americano
Justiça dos EUA libera brasileira detida para voltar ao Brasil
Mais uma menor brasileira foi barrada e detida nos EUA

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcelo Melo

    Muitos brasileiros estão indo morar nos EUA. Uns poucos legalmente e muitos fora de status. Infelizmente após 13 anos de petismo a situação ficou insustentável para muitos. É lamentável, porém para a maioria dos que vão, não se arrependem e se adaptam a nova nação.

    Curtir

  2. Micky Oliver

    Eu que nunca viajei ao exterior sei perfeitamente de tudo isso! Será que uma pessoa já acostumada com os trâmites de viagem internacional não sabem????
    Dicas para os americanos virem ao Brasil, afinal, também somos “rígidos” com quem entra em nosso território! Traga $$$$$$$$$ suficiente para as vadiagens! Só.

    Curtir

  3. Aloisio Barros

    Simples…não vá!

    Curtir

  4. KKKK que dureza ser brasileiro….KKKK

    Curtir

  5. André Pinheiro

    Já viajei muito na minha vida e posso confirmar: NÃO VALE A PENA IR PARA OS EUA E PASSAR POR ESSA HUMILHAÇÃO TODA! Vai por mim, se você não fala inglês direito e não entender perfeitamente o que o *&¨%$##@ do oficial da imigração estiver perguntando, vai ter problema. Vários deles fazem isso de propósito, falam baixo e rápido para a pessoa não entender. Juro, tem lugar muito mais legal para ir nesse mundo. Obs: não sou petralha, esquerdista caviar, etc… só não suporto o abuso e má vontade dos agentes de imigração americanos.

    Curtir

  6. Damastor Dagobé

    o melhor pra evitar esses problemas é…ficar aqui

    Curtir

  7. Sérgio Lacerda

    Por alguns comentários aqui é tipo assim. Você vai morrer um dia então não viva. Idiotice faça o correto é nunca terá problemas em lugar algum.

    Curtir

  8. Olhos Azuis , filme interessante .

    Curtir

  9. As estorias dessas pessoas barradas na imigracao americana e contada so pelo lado dos brasileiros. Uma investigacao mais profunda vai provar que foram para ficar iliegalmente e depois que sao pegos pela imigracao fazem um drama com a midia para se passarem de vitima. Infelismente a midia nao checa a estoria com a imigracao. Existem milhares de casos de brasileiros que entraram com visto de turista e ficaram ilegalmente. Posso contar estorias de arrepiar.

    Curtir

  10. Eduardo Andrea Sento Sé

    Lembrando que a entrada nos EUA é uma concessão e não um direito.

    Curtir