Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Das mãos de princesa, Daniel Craig recebe mesma medalha que James Bond

Escolha do intérprete do espião para Ordem de São Miguel e São Jorge se deu por notável contribuição ao cinema e ao teatro do Reino Unido

Por Da Redação
Atualizado em 18 out 2022, 13h07 - Publicado em 18 out 2022, 13h00

Mostrando que, de vez em quando, a vida realmente imita a arte, o ator Daniel Craig foi condecorado nesta terça-feira, 18, com a Ordem de São Miguel e São Jorge. A honraria, entregue em audiência no Castelo de Windsor pela princesa Anne, é a mesma já recebida pelo personagem James Bond.

A escolha do ator foi feita com base na notável contribuição ao cinema e ao teatro do Reino Unido, segundo comunicado da família real. Nascido na cidade inglesa de Chester, perto da fronteira com o País de Gales, Craig estrelou os últimos cinco filmes do espião 007, começando por “Casino Royale”, em 2006, e terminando em “No Time To Die”, em 2021.

A Ordem de São Miguel e de São Jorge foi criada em abril de 1818 por Jorge VI, o então príncipe de Gales, com o fim de distinguir cidadãos por feitos relevantes para a sociedade britânica.

Continua após a publicidade

+ Leilão de peças dos filmes de James Bond celebra os 60 anos de 007

Nos filmes da saga de James Bond, baseados nos livros escritos por Ian Fleming, o espião sempre esteve envolvido com a monarquia e representava a agência MI5, cujo lema é Regnum defende (latim para “Defenda o Reino”).

Na vida real, também não foi muito diferente. Em 1967, por exemplo, a então rainha Elizabeth II se encontrou com Sean Connery, um dos atores que interpretou o personagem, na pré-estreia de “You One Live Twice”. Nos 40 anos da série de filmes, em 2002, ela participou de um evento do lançamento de “Die Another Die”.

Continua após a publicidade

+ O dia em que a rainha Elizabeth II foi atriz – e encantou James Bond

A relação mais memorável entre Bond e a realeza, no entanto, aconteceu em 2012, ano que marcou o Jubileu de Diamante de Elizabeth II e os 50 anos dos filmes. Na ocasião, a então monarca participou de um curta metragem especial e atuou ao lado de Daniel Craig para a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Continua após a publicidade

Daniel Craig chegou a dizer em entrevistas que a rainha não só foi uma presença ilustre, como tinha bom humor e fez uma piada com ele. “Estávamos tirando as fotos oficiais e ela falou sobre mim: ‘ah, não, ele é desses que não sorri para fotos'”, contou o ator.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.