Clique e assine a partir de 9,90/mês

Garoto de 5 anos atravessa frio de -35°C para salvar irmão no Alasca

Crianças foram deixadas em casa sozinhas quando um apagão desligou o aquecimento, obrigando-as procurar refúgio nos vizinhos

Por Da Redação - Atualizado em 9 dez 2019, 14h17 - Publicado em 9 dez 2019, 12h33

Um menino de 5 anos de idade salvou sua vida e a de seu irmão de apenas 18 meses depois que um apagão atingiu sua casa no Alasca, Estados Unidos, na última terça-feira 3, quando a temperatura chegou a -35°C. As crianças estavam sozinhas no local, que, sem energia, também ficou sem aquecedor. Diante do esfriamento, o garoto saiu descalço e andou quase um quilômetro com o bebê no colo até alcançar a residência do vizinho mais próximo. 

Segundo a polícia, o menino saiu de casa usando apenas meias nos pés e roupas leves, que não o protegiam do frio. As duas crianças atravessaram cerca de 800 metros até a casa de um vizinho na remota e pequena Venetie, uma vila de aproximadamente 175 moradores.

Ao chegarem ao destino, apresentavam machucados decorrentes do frio que enfrentaram. Os vizinhos imediatamente chamaram as autoridades, e a polícia enviou um avião até a vila para resgatar as crianças.

Segundo um comunicado divulgado pela polícia local na sexta-feira 6, as crianças estavam sozinhas em casa quando o apagão atingiu a casa e desligou os aquecedores. Não se sabe exatamente quanto tempo os menores ficaram sem cuidados.

Continua após a publicidade

Uma mulher, identificada como Julie Peter, de 37 anos, foi presa sob acusações de abandono de menor e de colocar as vidas das crianças em risco. A polícia não esclareceu se Peter é parente ou apenas responsável legal das crianças. Ela foi levada para uma prisão na cidade de Fairbanks.

Publicidade