Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Corpo de cientista americana é encontrado em bunker nazista na Grécia

Suzanne Eaton estava desaparecida desde 2 de julho; restos foram encontrados em caverna usada por nazistas na Segunda Guerra Mundial na Ilha de Creta

Por Da Redação
11 jul 2019, 11h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Suzanne Eaton  (Centro de Biotecnologia da Universidade Técnica de Dresden/Reprodução)

    O corpo de uma cientista americana desaparecida desde 2 de julho foi encontrado em um antigo bunker nazista na Ilha de Creta, na Grécia.

    Suzanne Eaton participava de uma conferência organizada pela Academia Ortodoxa de Creta e desapareceu quando saiu para correr.  A americana de 59 anos era bióloga molecular e fazia parte do renomado Instituto Max Planck, na Alemanha.

    Segundo a emissora americana CNN, o corpo foi descoberto por dois moradores da ilha na segunda-feira 8 em uma caverna que foi transformada em forte por oficiais da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

    Os restos estavam escondidos cerca de 60 metros dentro da caverna, em um poço coberto por uma tábua. Segundo o chefe da polícia de Creta, Konstantinos Lagoudakis, o corpo provavelmente foi descartado no bunker.

    Continua após a publicidade

    Eaton provavelmente foi asfixiada até a morte, de acordo com as primeiras investigações. Seu corpo também tinha marcas de pequenos ferimentos a faca.

    Segundo a família de Suzanne, a bióloga corria regularmente. A primeira hipótese levantada pelos familiares era de que a americana havia morrido de exaustão pelo calor ou após uma queda durante o exercício.

    Continua após a publicidade

    Os detalhes que cercam a morte da americana chocaram os moradores de Creta. A ilha é considerada a mais segura da Grécia, apesar de seu tamanho e do grande número de turistas.

    De acordo com a emissora ABC News, a área ao redor do bunker onde o corpo foi encontrado, que fica na região noroeste da ilha, é um ponto turístico muito popular.

    O Instituto Max Planck lamentou o ocorrido em um comunicado. “Estamos profundamente chocados e perturbados por este trágico evento”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.