Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Coronavírus: Itália registra 627 mortes por Covid-19 em apenas um dia

País tem 47.021 casos diagnosticados e 4.032 vítimas fatais, no total; Exército italiano foi mobilizado para o transporte dos mortos

Por Da Redação
Atualizado em 20 mar 2020, 18h12 - Publicado em 20 mar 2020, 16h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governo italiano anunciou nesta sexta-feira, 20, o registro recorde em apenas um dia de 627 mortes por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O dado assinala a progressão da mortalidade no país, superior à média em outras nações. Na quinta-feira 19, 427 pessoas perderam suas vidas devido ao vírus, o número mais alto até então.

    Publicidade

    Na Itália, o total de mortes chegou a 4.032 nesta sexta-feira, 20. O número de pessoas infectadas pelo coronavírus alcança 47.021, segundo o jornal Corriere Della Sera. A taxa de mortalidade na Itália ultrapassou a da China em seu pico de casos. O país asiático teve, ao todo, 81.250 pacientes infectados e 3.133 mortes. No mundo, a doença já infectou mais de 200.000 pessoas e matou cerca de 10.000.

    Publicidade

    ASSINE VEJA

    A guerra ao coronavírus A vida na quarentena, o impacto da economia, o trabalho dos heróis da medicina: saiba tudo sobre a ameaça no Brasil e no mundo ()
    Clique e Assine

    A quantidade de mortes diárias fez com que o governo italiano convocasse o Exército para ajudar na retirada dos corpos porque o serviço funerário, principalmente de pequenas cidades, como Bergamo, não está dando mais conta da demanda.

    Continua após a publicidade

    Na tentativa de conter o vírus, o governo colocou sob quarentena todo o país. Restaurantes, bares e a maioria das lojas estarão fechadas até o dia 25 de março. Mas o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, disse que irá prorrogar a medida.

    Também nesta sexta-feira, a Espanha anunciou que no país há 19.980 casos e 1.000 óbitos causados pelo Covid-19. A Europa concentra cerca de um terço de todos os infectados no mundo. No Brasil, são 651 casos confirmados da doença e oito mortes.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.