Clique e assine a partir de 9,90/mês

Confiante, Trump diz que eleitores não precisam mais votar nas primárias

Em discurso para 13.000 pessoas em West Virginia, magnata sugeriu que elas "guardassem seus votos" para as eleições presidenciais de novembro

Por Da Redação - 6 Maio 2016, 14h57

Em discurso otimista feito nesta quinta-feira em West Virgina, Estados Unidos, Donald Trump disse aos seus apoiadores que eles não precisam mais votar nas primárias do Estado na próxima terça, e sugeriu que “guardassem seus votos para as eleições gerais de novembro”.

“Eu quero que vocês guardem seus votos – vocês sabem, vocês não têm mais que votar”, afirmou o magnata a uma às 13.000 pessoas que o ouviam na cidade de Charleston. “As primárias já foram”, disse ele, dando como certa a sua indicação para representar o Partido Republicano na disputa pela Casa Branca.

Leia mais:

Como Trump desafiou as previsões da campanha presidencial dos EUA

Continua após a publicidade

Trump diz que “ama hispânicos” nas redes sociais

Ex-presidentes Bush pai e filho descartam apoio a Trump

Trump estava com tamanho bom humor que até usou um chapéu de operário durante o discurso e imitou o trabalho de um minerador de carvão. “Eu vou lhes contar um pequeno segredo. Eu sempre fui fascinado pelas minas”, afirmou ele a um aglomerado de mineiros uniformizados, segurando cartazes que diziam “Trump escava carvão”.

Nesta quarta-feira, Trump se tornou o único pré-candidato republicano para representar o partido nas eleições presidenciais americanas. Após vitória do magnata nas prévias de Indiana, seus últimos dois concorrentes, Ted Cruz e John Kasich, desistiram de suas respectivas campanhas. Para que Trump ganhe oficialmente a indicação, ele precisa conquistar 1.237 delegados (até agora já acumula 1.053) e torcer para que os republicanos não decidam mudar as regras para barrar a sua candidatura.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade