Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Colisão de trens na Suíça deixa mais de 40 feridos

Cinco pessoas estão em estado grave. Não há informações sobre mortos

Por Da Redação 29 jul 2013, 16h16

Uma colisão frontal entre trens deixou mais de quarenta feridos nas imediações do município de Granges-près-Marnand, oeste da Suíça, a cerca de 50 quilômetros da capital Berna. O acidente ocorreu no início da noite desta segunda-feira, pelo horário local. O porta-voz da agência responsável pelas linhas férreas do país, Reto Schaerli, disse à rede CNN que pelo menos cinco pessoas estão em estado grave. Não há informações sobre mortos.

Uma pessoa ficou presa nas ferragens, segundo a polícia. Acredita-se que seja o condutor de um dos trens, que está desaparecido. Um dos feridos foi levado de helicóptero a Lausanne. Os demais receberam tratamento no local ou foram levados a hospitais da região em ambulâncias. “Estes são trens regionais, com velocidades um pouco mais baixas e mesmo lamentando a possível perda de uma vida assim como os cinco feridos com gravidade, a situação poderia ter sido muito mais catastrófica”, disse o porta-voz da polícia do cantão (estado) de Vaud, Jean-Christophe Sauterel.

Um dos trens seguia rumo a Payerne e o outro, em direção a Lausanne. Os serviços de trem na região foram suspensos.

“Quando nosso trem chegou à estação, outro trem colidiu frontalmente conosco”, relatou uma testemunha ao jornal suíço 24 Heures. Policiais, ambulâncias, helicópteros e bombeiros estão no local para auxiliar no atendimento aos feridos.

Na última quarta-feira, o descarrilamento de um trem na entrada da estação de Santiago de Compostela, na Espanha, deixou 79 mortos.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade