Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colisão de trens em Viena deixa feridos

Dois vagões com passageiros capotaram e um terceiro ficou totalmente inclinado

Dois trens de passageiros colidiram nesta sexta-feira perto de Viena, na Áustria, deixando 12 pessoas feridas, segundo as autoridades locais. Ao menos quatro pessoas estão em estado grave.

Os trens se chocaram em uma área próxima à estação de Kritzendorf, uma cidade ao norte da capital austríaca, por volta das 18h locais (15h em Brasília), segundo afirmou o porta-voz da Brigada de Bombeiros local à emissora ORF.

Veja também

Dois vagões de um dos trens capotaram e um terceiro ficou totalmente inclinado. Muitas pessoas ficaram presas dentro dos veículos, mas felizmente os trens foram totalmente evacuados por volta das 19h30 locais (16h30 em Brasília).

Os dois trens viajavam na mesma direção e colidiram lateralmente, antes de descarrilharem. Segundo o ministro da Infraestrutura austríaco, as autoridades locais suspeitam que um erro humano tenha causado o incidente.

Um grande contingente de trabalhadores de resgate e bombeiros foram desviados para o local para prestar assistência e socorrer os feridos. No total, nove médicos e 21 equipes de resgate foram acionadas, além de dois helicópteros.