Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chanceler da Venezuela diz que Brasil é “vergonha mundial”

Delcy Rodríguez ainda chamou os políticos brasileiros de corruptos

A chanceler da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que o Brasil se tornou uma “vergonha mundial” quando Michel Temer assumiu a presidência, após o impeachment de Dilma Rousseff, reportou o jornal venezuelano El Nacional. “Hoje devemos dizer que o Brasil, lamentavelmente, é uma vergonha mundial. Desde que deram esse golpe de Estado em Dilma Rousseff, todos os dias seus políticos são envolvidos em um escândalo”, disse Rodríguez nessa segunda-feira.

A ministra das Relações Exteriores ainda chamou os políticos brasileiros de corruptos. “Mas eles não se importam porque a direita imperialista lhes estende o tapete vermelho”, acrescentou.

De acordo com o El Nacional, na declaração feita no fórum Chávez Anti-imperialista, a chanceler venezuelana também lamentou que um grupo de líderes latino-americanos tenham aderido ao modelo capitalista que, em sua opinião, só promove o racismo e a rejeição dos setores mais vulneráveis da sociedade.

Peru

 

Na mesma ocasião, Delcy Rodríguez criticou o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, por comentários sobre a América Latina – na semana passada, durante uma conferência nos Estados Unidos, Kuczynski disse que a América Latina é como um cão deitado em um tapete e que não representava nenhuma preocupação para os EUA, com exceção da Venezuela que, em sua opinião, tornou-se um “grande problema”. Em resposta, a chanceler chamou o líder peruano de “cão simpático” e “covarde”.

Segundo ela, Kuczynski criticou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e se comportou como um “covarde” ao falar contra o falecido Hugo Chávez. “Aqui, o único cão amigável que existe é ele, cuja cauda se move para os seus amos imperiais”, disse Rodríguez.

 

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nelio Carvalho

    Vindo desse pais (?) não nos atinge.

    Curtir

  2. Claudio Stainer

    A mulher demonstra uma cara de ira. Vai babar igual uma cadela hidrófoba.

    Curtir

  3. Edgar Mendy de Baeremaecker

    Alguem lembre a essa senhora que vergonja mundial é a Venezuela, seu chavismo.esta.matando de.fome.seunpovo, tendo.qie.migrar para o Brasil para comprar remedio e comida. Vergonha mundial é seu país por ter um governante prepotente antidemocrático e que deu as costas ao seu povo.

    Curtir