Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidato paquistanês fica ferido após queda de elevador em comício

Ex-ídolo do críquete, Imran Khan tem grande apoio em eleições legislativas

O candidato nas eleições legislativas do Paquistão Imran Khan ficou ferido nesta terça-feira ao cair de um elevador improvisado durante um comício na cidade de Lahore. Segundo a agência de notícias France-Presse, o político sofreu ferimentos na cabeça e foi levado ao hospital. Imagens de televisões locais mostram Khan ensanguentado sendo carregado por seguranças. Ele caiu de uma altura de cinco metros. Um porta-voz do partido de Khan, o Tehreek-e-Insaf (PTI), disse que ele não ficou ferido seriamente.

Leia também:

Leia também: Atentado contra partido islamita mata 15 no Paquistão

Ex-marido de uma socialite britânica e ídolo do críquete, Imran Khan reúne milhares de pessoas em seus comícios. Seu partido ganhou muita força com um discurso nacionalista no qual eleva a defesa da soberania do Paquistão contra a intervenção dos EUA.

Ataques – Em Hangu, no norte do Paquistão, pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta terça, na explosão de uma bomba que tinha como alvo um candidato a deputado de um partido islamita. Fazlur Rehman é candidato pelo partido Jamaat-e-Ulema-Islam. Na segunda-feira, o mesmo candidato escapou ileso de um ataque do Talibã que matou 23 pessoas. As eleições para a Assembleia Nacional do Paquistão serão realizadas no próximo sábado.