Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidato à presidência da Argentina visitará Lula em Curitiba

Com Cristina Kirchner como companheira de chapa, Alberto Fernandéz estará com ex-presidente brasileiro na Polícia Federal nesta quinta-feira

O candidato peronista à Presidência da Argentina, Alberto Fernández, irá visitar o ex-presidente Lula em Curitiba na quinta-feira, 3. Fernandéz tem como vice em sua chapa a senadora Cristina Kirchner, ex-presidente do país e aliada dos governos brasileiros do PT.

O encontro de Fernández com Lula, confirmado por VEJA, dará início a agenda de compromissos internacionais do presidenciável. Segundo o jornal argentino La Nación, será uma viagem-relâmpago ao ex-presidente brasileiro, que está preso desde 2018 em Curitiba.

O kirchnerismo sempre foi muito próximo dos governos de Lula e de Dilma Rousseff. Alberto Fernandéz integrou o governo de Néstor Kirchner, entre 2003 e 2008, como chefe de gabinete.

Cristina Kirchner lançou-se candidata a vice-presidente porque responde à Justiça argentina como ré em casos de corrupção. Sua candidatura tenta agradar aos diferentes segmentos do peronismo e atrair o eleitorado que não se identifica com Maurício Macri, atual presidente do país.

Macri busca sua reeleição neste final de mandato marcado pelo aprofundamento da crise econômica. Recentemente, o atual presidente anunciou como seu vice Miguel Ángel Pichetto, que também é peronista, como meio de ampliar sua votação.

O resultado da eleição presidencial na Argentina ressoará no Brasil. Em visita recente ao país vizinho, o presidente Jair Bolsonaro, recomendou aos argentinos que votem “com menos emoção” porque a América do Sul está preocupada”. “Não queremos novas Venezuelas na região”, afirmou o brasileiro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Napoleão Gomes

    Começou bem a campanha tendo aula de corrupção com o maior mestre da história mundial nessa arte!

    Curtir

  2. jose monteiro

    Vai dar um azar desg-raçado isso.

    Curtir