Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Califórnia implementa toque de recolher por alta de casos de Covid-19

Estado registrou aumento de 50% no número de casos da doença e já ultrapassou a marca de 1 milhão de testes positivos

Por Da Redação
20 nov 2020, 12h10

A Califórnia impôs na quinta-feira 19 um toque de recolher no estado, para conter o rápido aumento dos casos de Covid-19. Com a nova regras, os cidadãos deverão permanecer em casa entre 22h e 5h da manhã. A medida entrará em vigor no próximo sábado, até 21 de dezembro.

Segundo autoridades, os casos de Covid-19 aumentaram 50% na Califórnia na primeira semana de novembro, despertando o temor de que os hospitais das áreas mais atingidas entrem em colapso. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas foram infectadas pela doença no estado.

“O vírus se propaga a um ritmo que não havíamos observado desde o começo da pandemia. Os próximos dias e semanas serão críticos para conter o aumento. Estamos ativando o alarme”, disse o governador Gavin Newsom. “É fundamental agirmos para diminuir a transmissão e adiar as internações, antes que o número de mortos volte a aumentar. Já o fizemos antes e temos que fazê-lo novamente.”

A ordem será emitida nos condados que se encontrarem no nível mais restritivo, o que se aplica a 94% da população do estado, incluindo Los Angeles e São Diego. São Francisco não será afetada.

Continua após a publicidade

O anúncio de Newsom é feito no momento em que cada vez mais estados americanos começam a retroceder em suas reaberturas.

Os Estados Unidos já registraram mais de 11.6 milhões de casos do novo coronavírus, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país pediu à população que não viaje durante o feriado de Ação de Graças, na próxima semana.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.