Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cachorro é resgatado vivo dos escombros de terremoto na Itália

O animal ficou preso nos destroços de um prédio na cidade de Norcia, afetada pelo sismo do último domingo

Bombeiros retiraram um cachorro vivo dos escombros de um prédio que caiu durante o terremoto mais forte em décadas na Itália, que atingiu o centro do país no último domingo. O animal foi completamente enterrado pelos destroços da construção na cidade medieval de Norcia, onde ficou preso durante um dia sem conseguir de mexer.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira mostraram agentes de resgate, guiados por seu próprio cão farejador, revirando os escombros para libertar um cachorro. Ele foi notado quando suas patas apareceram em meio aos destroços e emergiu coberto de poeira e confuso, mas ileso.

Não surgiram relatos de mortes ou ferimentos graves após o sismo, o mais intenso a atingir o país desde 1980, quando um terremoto perto de Nápoles matou 2.735 pessoas. Novas mortes foram evitadas porque a maior parte dos moradores já havia deixado as áreas afetadas na Itália depois de um tremor menor em agosto, que deixou quase 300 vítimas fatais.

Em Norcia, no epicentro do terremoto, algumas igrejas históricas foram danificadas e os antigos muros da cidade caíram. A basílica de São Bento, do século 13, desmoronou com o sismo, ficando apenas com a fachada de pé.

(Com Reuters)