Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo terremoto sacode o centro da Itália e é sentido em Roma

As regiões da Úmbria e Marcas foram atingidas. Houve desabamentos em construções já afetadas por tremores anteriores. Ainda não há informações sobre vítimas

Um novo terremoto, agora de 6,5 graus na escala Richter,  sacudiu na manhã deste domingo as regiões de Úmbria e Marcas, no centro da Itália, e provocou vários desabamentos em construções já afetadas por tremores anteriores. Ainda não há informações sobre vítimas.

Os desabamentos ocorreram em construções já danificadas pelos tremores da última quarta-feira em municípios como Ussia, Muccia, Tolentino e Preci. O tremor ocorreu às 7h40 do horário local (4h40 do horário de Brasília) e provocou medo entre a população das regiões de Umbria.

Leia mais
Terremoto de 5,4 graus atinge região central da Itália

“Edifícios caíram inteiros no centro histórico. A situação é dramática”, comentou Pezzanesi. O prefeito de Preci, Pietro Bellini, assinalou que houve novos derrubamentos em casas, igrejas e centros da cidade.

Cerca de quatro mil pessoas, segundo dados oficiais, se encontram desalojadas e recebem assistência desde a quarta-feira passada, quando dois tremores de magnitude superior a 5 graus causaram notáveis danos no centro da Itália.

Muitas destas pessoas saíram às ruas e mostraram angústia porque a terra não para de tremer desde então. A Defesa Civil do país pediu que se mantenha a calma e informou que equipes de especialistas estão trabalhando para verificar e quantificar os danos.

(Com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Nagamine

    Anos atrás na Itália num dia de feriado escolas vazias aconteceu um terremoto. Uma única escola tinha alunos. A professora tinha marcado uma festa. E as crianças estavam na escola. E o terremoto destruiu a escola e vitimou as crianças. A festa? Halloween

    Curtir

  2. Thais Fernandes

    E daí? Qual a brilhante e científica conclusão?

    Curtir