Avião militar cai nas Filipinas deixando ao menos 45 mortos
Por enquanto, não há sinais de que a aeronave tenha sido atacada
Um avião militar caiu neste domingo, 4, no sul das Filipinas. A bordo estavam 92 pessoas, entre elas três pilotos e cinco tripulantes. Até o momento, 45 pessoas morreram — sendo ao menos dois civis que estavam no terreno onde ocorreu o acidente — e mais de 50 ficaram feridas, informaram as Forças Armadas do país.
O exército afirmou que não há sinais de que a aeronave tenha sido atacada. Uma investigação vai começar assim que a operação de resgate chegar ao fim. O Lockheed C-130 Hercules, avião de transporte usado por militares, foi partido ao meio em uma tentativa de pousar na ilha de Joló, em Sulu. Diversos passageiros são recém-formados do treinamento militar e estavam a caminho da ilha para reforçar uma área de conflito na região onde atuam grupos separatistas muçulmanos, como o Abu Sayyaf.
Em nota, o ministro da Defesa do Brasil, Walter Braga Netto, disse que presta condolências às Forças Armadas Filipinas “pela inestimável perda e, em especial, aos familiares e amigos dos militares vitimados no cumprimento do dever”. “É com tristeza e pesar que tomei conhecimento que a aeronave militar filipina sofreu grave acidente na tentativa de pousar na Ilha de Joló, na província de Sulu, deixando dezenas de militares mortos e feridos.”