Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Avião faz pouso de emergência em avenida nos EUA

Vídeo da aterrissagem mostra que aeronave parou pouco antes de cruzamento, por onde passava uma grande quantidade de carros

Por Da Redação Atualizado em 2 ago 2019, 13h42 - Publicado em 2 ago 2019, 12h52

Um pequeno avião com problemas técnicos fez um pouso de emergência no meio de uma rodovia próxima a Seattle, nos Estados Unidos, durante o horário do rush na manhã desta quinta-feira 1.

O soldado Clint Thompson estava dirigindo pela Pacific Avenue South, também conhecida como State Route 7, quando viu a aeronave descendo e se aproximando da pista.

Ao perceber que o avião ia realmente pousar, Thompson acionou as luzes de emergência do seu carro para tentar bloquear o tráfego da rodovia. A câmera do automóvel do soldado registrou o pouso.

Thompson afirmou à emissora local KOMO-TV que, a princípio, pensou que se tratava de um “avião de controle remoto”. “A medida que se aproximava, ficava cada vez maior e maior”, disse.

O avião aterrissou um pouco depois das 8h da manhã na avenida e parou em um cruzamento, por onde passava um grande movimento de carros.

  • O monomotor, modelo prop KR2, precisou fazer o pouso de emergência por causa de uma falha no sistema de combustível, de acordo com Johnna Batiste, porta-voz da Patrulha Estadual de Washington.

    “Foi uma loucura”, afirmou Stu Dewitt, que testemunhou o pouso, à KOMO-TV. “Poderia ter sido muito ruim. Esta hora da manhã, esta avenida é muito, muito movimentada”, completou.

    Continua após a publicidade
    Publicidade