Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ataque a tiros deixa pelo menos cinco mortos no Texas

Polícia informou que mais de 20 pessoas ficaram feridas; o suspeito foi morto

Por Da redação
Atualizado em 31 ago 2019, 22h44 - Publicado em 31 ago 2019, 20h32

Mais de 20 pessoas foram baleadas nas cidades de Midland e Odessa, no oeste do Texas, nos Estados Unidos, na tarde deste sábado. A polícia informou que pelo menos cinco pessoas foram mortas e outras 21 ficaram feridas.

Segundo informações da polícia, o autor dos disparos atirou de dentro de um veículo contra as vítimas de forma aleatória. O suspeito seria um homem branco de cerca de 30 anos. Foi descartada a possibilidade de haver um segundo atirador, como haviam dito as autoridades no começo. Ainda são desconhecidos os motivos que levaram o homem a promover o ataque.

O ataque teria começado por volta das 15 horas, quando um policial parou um motorista que dirigia um veículo da marca Honda. O motorista, então, atirou contra o policial e fugiu, passando a disparar a esmo. Depois, abandonou o Honda e roubou um caminhão de uma repartição dos correios e continuou disparando. Na sequência, encaminhou-se para o cinema Cinergy, onde foi morto após uma troca de tiros. Entre os feridos, há três policiais.

“Um sujeito (possivelmente 2) está atualmente dirigindo em torno de Odessa e atirando em pessoas aleatórias”, informou a polícia de Odessa em sua página no Facebook. “Neste momento, existem várias vítimas de tiros. O suspeito acabou de sequestrar um caminhão carteiro dos EUA”, acrescentou a corporação. 

Continua após a publicidade

O governador do Texas, Greg Abbott, declarou que está “de coração partido por esse ataque sem sentido e covarde”. Ele deve viajar a Odessa neste domingo. O presidente americano Donald Trump escreveu no Twitter que havia sido informado sobre o tiroteio no Texas pelo procurador-geral William Barr. “O FBI e a polícia estão totalmente envolvidos”, afirmou. 

Continua após a publicidade

O campus da Universidade de Teas Permian Basin foi fechado, e o Departamento de Segurança Pública do Texas pediu aos moradores que evitem se deslocar por grandes rodovias da região. 

Há menos de um mês, os Estados Unidos enfrentaram dois ataques a tiros em menos de 24 horas. No dia 3 de agosto, um homem portando fuzil entrou em um centro comercial no Texas e assassinou 20 pessoas. No dia 4, um atirador matou nove frequentadores de um bar em Ohio, incluindo a própria irmã.

(Com agências Efe, Estadão Conteúdo e Reuters) 

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.