Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atirador mata um e fere três em universidade dos EUA

Suspeito foi preso; vítimas foram levadas para hospital, jovem de 20 anos está em estado grave

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas nesta quarta-feira depois que um homem abriu fogo no campus da Universidade do Pacífico em Seattle, no Estado americano de Washington.

De acordo coma rede NBC, um suspeito foi preso. O local foi fechado logo depois do ataque, que ocorreu por volta de 15h30 no horário local (19h30 em Brasília).

O Departamento de Bombeiros de Seattle afirmou que as quatro vítimas foram levadas para um hospital com ferimentos a bala. Uma delas, um homem, morreu logo depois. Uma mulher de 20 anos está em estado grave. De acordo com a polícia, o atirador utilizou uma escopeta ou um fuzil.

Leia também:

Canadá: Polícia se mobiliza para capturar atirador fortemente armado

Em vídeo, atirador fala de motivação para ataque

Atirador mata 3 pessoas em comunidade judaica nos EUA

De acordo com o jornal The Seattle Times, os estudantes foram alertados que havia um atirador no campus por meio de uma mensagem de texto, enviada em massa pela administração. Um estudante contou ao jornal que, em seguida, dezenas de estudantes passaram a trancar portas dos dormitórios. O ataque ocorreu em um prédio chamado Otto Miller Hall, que abriga cursos de engenharia da computação, engenharia e física.

Inicialmente a polícia divulgou que estava procurando mais um suspeito de participação no ataque, mas logo depois afirmou que os disparos foram efetuados por apenas um homem. A universidade foi reaberta por volta de 16h30 (20h30 em Brasília).

O campus da Universidade, uma instituição particular de orientação cristã, abriga cerca de 4.000 alunos, segundo o canal Fox News.