Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atentados na Turquia e no Iraque deixam ao menos 37 mortos

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria das explosões no Iraque e é suspeito de ter ordenado o ataque a uma sede da polícia em Gaziantep, na Turquia

Um atentado com carro-bomba na sede da polícia na cidade de Gaziantep, na Turquia, deixou hoje dois policiais mortos e 23 feridos.

A polícia deteve o pai de um integrante do Estado Islâmico (EI), suspeito de ter cometido o atentado, para fazer exames de DNA. Também existe a possibilidade de que o grupo terrorista curdo, PKK, que luta contra o governo de Bashar Assad na Síria, tenha cometido o crime. O PKK tem o objetivo de criar um Estado curdo independente no sul da Turquia e também está lutando na Síria contra o Estado Islâmico.

Em Samaua, cidade de maioria xiita no Iraque perto de Bagdá, o EI assumiu a autoria de dois atentados suicidas com carros-bomba que deixaram 35 mortos e 73 feridos.

O primeiro veículo explodiu perto de uma estação de ônibus no centro da cidade. Cinco minutos mais tarde, aconteceu a explosão do segundo carro no centro da cidade, a uns 400 metros.

(Da redação)