Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Artefatos poderosos” causaram explosões em Boston, diz polícia

O comissário da polícia de Boston Ed Davis disse nesta segunda-feira que “artefatos poderosos” causaram as duas explosões na linha de chegada da Maratona de Boston e afirmou que a polícia não tinha nenhum suspeito sob custódia.

“Estamos interrogando muitas pessoas, mas não há suspeito sob custódia”, declarou Davis.

No início da noite, contudo, uma pessoa estava sendo interrogada em um hospital local, de acordo com o jornal The Boston Globe. A pessoa interrogada era um dos feridos na explosão. E a segurança nas áreas próximas aos hospitais de Boston foi reforçada por equipes da Swat (a força policial de elite americana). A polícia local afirma que o procedimento é padrão neste tipo de investigação.

Segundo Davis, qualquer objeto deixado nas ruas está sendo tratado como suspeito pela polícia. Ele disse ainda não ter conhecimento de nenhuma ameaça específica emitida antes do ataque desta segunda-feira.

O comissário acrescentou que um incêndio na Biblioteca John F. Kennedy, que ele descreveu anteriormente como tendo sido causado por um “artefato incendiário”, pode não ter ligação com o incidente na maratona.

(Com agência Reuters)