
O porta-aviões USS Carl Vinson é visto navegando pelo Estreito de Sunda, na Indonésia, em foto divulgada pela Marinha dos EUA - 14/04/2017 (Mass Communication Specialist 2nd Class Sean M. Castellano/U.S. Navy/Divulgação)
Há pouco mais de uma semana, em meio às crescentes ameaças entre Estados Unidos e Coreia do Norte, o governo americano anunciou que o porta-aviões USS Carl Vinson e seu grupo de ataque estavam a caminho da Península Coreana.
A manobra militar foi confirmada por Donald Trump, que afirmou: “Estamos enviando uma armada muito poderosa”.
O porta-aviões americano, no entanto, estava bem longe da Coreia do Norte, navegando na direção oposta.
O anúncio era uma demonstração de força com o objetivo de dissuadir o ditador norte-coreano Kim Jong-un de lançar um possível ataque, mas o blefe foi descoberto depois da marinha americana divulgar, no último sábado, fotos do Carl Vinson em frente à ilha indonésia de Java, próximo à costa da Austrália.
Após a dúvida despertada pelas imagens, um oficial da defesa dos Estados Unidos confirmou nesta terça-feira à agência de notícias France-Presse que o porta-aviões ainda não iniciou a sua viagem à região coreana. “Eles vão zarpar para o norte através do Mar do Japão nas próximas 24 horas”, declarou o oficial, que não quis se identificar. Ele indicou que a frota não chegará à região antes da próxima semana, uma vez que existem milhares de milhas náuticas entre o mar de Java e o do Japão.
Confusão
A constrangedora situação teria sido causada por um erro de comunicação entre o Pentágono e a Casa Branca. Após o anúncio do envio da frota de ataque, enquanto os meios comunicação reportaram que os navios seguiam para a Coreia do Norte, eles navegavam na direção oposta para participar de exercícios conjuntos com a Marinha Australiana no Oceano Índico, a mais de 5.600 km a sudoeste da península coreana.
(Com AFP)
Mais uma Trumpalhada!!!
Digno “crone” da Dillmanta Affastada!!!
CurtirCurtir
Me engana que eu gosto vam pegar kim com as calças na mão
CurtirCurtir
Trump fazendo mais uma mer(ppiiiiii…)? Não pode ser! Só pode ser um fato alternativo da mídia fake news… Imagina se um presidente competente como esse cara não vai saber a direção q vai uma armada inteira… (ou não?).
CurtirCurtir
Mas tudo bem: a audiência do programa O Aprendiz era maior com ele… É só o q importa…
CurtirCurtir
…Chiquinm e Marquim dois babaquim, ficaram cacadim.
São dois lorpäs.
CurtirCurtir
Confusão, blefe, falha de comunicação, assim a m i d ia adora se referir aos USA … bom mesmo é o Kingjomg
CurtirCurtir
kkkkkkkk que piada de mau gosto. Td qeu o louco queria. Se sentir mais forte. USA que gafe hein!!!!!
CurtirCurtir
Ki desgraça, ki que o Trump tá fazendo, kem ele pensa que é, pega o Kim, pelo amor de Deus!
CurtirCurtir
Fugiu da escola, japonês fake???
Deves ser outro abillollado apoiador de populistas!!!
CurtirCurtir
Ainda bem que os americanos têm bases no Japão, Coreia do Sul e Turquia e não precisa de porta-aviões…
CurtirCurtir