Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA enviam porta-aviões para península coreana

A manobra do governo americano é uma demonstração de força diante das provocações do regime de Kim Jong-un

O governo dos Estados Unidos ordenou que o porta-aviões USS Carl Vinson e seu grupo de ataque em águas próximas seguissem no sábado para a Coréia do Norte como uma demonstração de força, após novas provocações do regime de Kim Jong-un.

Fontes do Pentágono confirmaram à  rede CNN que o almirante Harry Harris, chefe do Comando do Pacífico, ordenou a mobilização do porta-aviões e toda a sua frota de ataque em águas próximas da península coreana.

Os EUA afirmaram que o movimento é uma resposta para novas provocações por parte do regime norte-coreano, que realizou recentemente um teste de um míssil de médio alcance.

O envio do porta-aviões ocorre na semana em que o presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu na Flórida o mandatário chinês, Xi Jinping, e ambos discutiram a necessidade de evitar novas provocações de Pyongyang.

(com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Valter, seriam o ISIS e a Irmandade Muçulmana as únicas opções a Assad?

    Curtir

  2. José Antonio Debon

    O Trump caiu na armadilha, agora o maluco da Correia do Norte tem um alvo para os seus misseis.

    Curtir

  3. Jorge Iório

    Esse ditadorzinho maluco esta louco para provocar uma guerra. Que o maluco do Trump entenda isso.

    Curtir

  4. Tio Do lanche

    Go trump

    Curtir

  5. nao acredito q gastem bilhoes de dolares em armas para nao usa-las esse sera o legado q deixaremos para nossos filhos o recomeço. de uma nova vida aproveitem o Netflix pois a moleza vai acabar

    Curtir

  6. Leandro Santos de Jesus

    Os estados unidos podem fazer tudo já os outros países não podem fazer nada isso pq eles temem ficar pra trás até o Brasil e proibido de produzir suas armas no clear pr causa de acordo nada haver isso eles querem que as outras pátria fiquem fraca pra n poder se defender de um suposto ataques deles eu apoio a Coréia ela tem que defende sua pátria o Brasil tem grandes riquezas pra defender e n investe nem no exército marinha em nada então é um país vulnerável numa suposta Guerra não vamos ser temidos pr ninguém então eles vão nos atacar e acabar cm nossas população e n temos como se defender abram os olhos governantes nos somos uma potência temos que usufruir disso o Brasil pode passar calquer um deles se quiser ponto.

    Curtir

  7. O Obama deixou o mundo de pernas para o ar. Agora os novos chefes do poder nos EUA têm de consertar tudo. Lamentável.

    Curtir