Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha: atropelamento deixa 4 feridos; polícia investiga ataque xenófobo

O motorista é um homem de 50 anos de quem autoridades têm informações sobre uma possível doença psíquica

Um homem atropelou um grupo de pedestres, na madrugada desta terça-feira 1, enquanto dirigia seu carro na cidade alemã de Bottrop. O incidente deixou quatro feridos e, de acordo com as autoridades, pode ter sido motivado por xenofobia.

“Os órgãos de investigação tratam o incidente como um atentado, possivelmente motivado pela mentalidade xenófoba do motorista”, informaram a polícia regional e a promotoria de Essen em comunicado conjunto.

O motorista é um homem de 50 anos de quem a polícia tem informações sobre uma possível doença psíquica.

Pouco depois da meia-noite, o homem tentou atropelar um primeiro pedestre que conseguiu fugir. Depois, o mesmo homem se dirigiu para o centro da cidade, lançou o carro contra um grupo de pessoas e deixou pelo menos quatro feridos. Entre os afetados há cidadãos sírios e afegãos.

O homem também tentou atropelar outro grupo de pessoas que em uma parada de ônibus em Essen, cidade próxima a Bottrop, mas não obteve sucesso.

“Talvez as pessoas tenham saído correndo, talvez o atropelamento não tenha funcionado por outras razões. Nossa tarefa é esclarecer esse ponto”, disse um porta-voz da polícia.

Finalmente, o homem foi detido em Essen. Durante a detenção, o homem ainda expressou termos racistas para os agentes, segundo as confirmaram as autoridades.