Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

XV de Piracicaba encerra jejum em Lins e deixa lanterna

Por Da Redação - 10 mar 2012, 18h45

Por AE

Lins – Sob forte chuva, o XV de Piracicaba lavou a alma no Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o time goleou o Linense por 4 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 13.ª rodada, e quebrou uma sequência de sete derrotas consecutivas no torneio.

Além do reencontro com as vitórias, o XV de Piracicaba deixou a lanterna do Paulistão. Com o resultado, o time foi aos oito pontos e empurrou o Comercial para a última posição, com sete pontos. O Linense segue em nono, com 18.

A forte chuva não atrapalhou os visitantes na primeira etapa. Mesmo no gramado castigado, o XV conseguiu abrir o placar aos 33 minutos com o atacante Adílson, que invadiu a área e tocou com classe na saída de Douglas. Antes do intervalo, a equipe

Publicidade

conseguiu ampliar. Após cruzamento da esquerda, Diguinho se esticou todo para tocar para o gol, aos 44 minutos.

Na volta do intervalo, o Linense tentou ir para cima, mas deixou espaço atrás e permitiu que o adversário ampliasse em contra-ataques.

Paulinho marcou o terceiro, aos 21 minutos, depois de vencer a defesa do time de Lins na velocidade. Diego Silva, sete minutos depois, deu números finais à partida em chute de fora da área.

O Linense volta a campo contra o Catanduvense, no próximo dia 18, às 16 horas, no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva. No mesmo dia, às 18h30, o XV de Piracicaba encara o Paulista no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

LINENSE 0 X 4 XV DE PIRACICABA

LINENSE – Douglas; Anderson Luiz (Wellington), Pablo, Fábio Lima; Diego Macedo (Rhayner), Elias, Makelêle, Eder (André Luis) e Alexandre Silva; Lenilson e Chimba. Técnico – Pintado.

XV DE PIRACICABA – Gilson; Vinicius Bovi, Rafael Santos, Glauber e Edu Silva; Adilson Goiano, Diego Silva, Ricardinho (Marcus Vinicius) e Diguinho (Hugo); Paulinho (André Cunha) e Adilson. Técnico – Estevam Soares

Publicidade

GOLS – Adilson, aos 33, e Diguinho, aos 44 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 21 e Diego Silva, aos 27 do segundo.

ÁRBITRO – Vinicius Furlan.

CARTÕES AMARELOS – Diego Silva e Anderson Luis.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

Publicidade

LOCAL – Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Publicidade