Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

William lembra 2011 e espera levar Atlético-GO longe na Copa do Brasil

Por Da Redação 19 fev 2012, 15h26

Ao contrário do ano passado, quando priorizou o Campeonato Goiano e acabou eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase, o Atlético-GO quer em 2012 ir mais longe na competição nacional que dá ao campeão vaga para a Libertadores da América.

E nesta missão de alçar voos maiores no torneio, o clube conta com um importante aliado. O atacante William carrega a experiência de 2011, ano em que defendia o Avaí e foi o artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols.

‘A Copa do Brasil dá vaga para a Libertadores, o que toda equipe almeja. A gente vai devagar, mas vai entrar para ganhar. É tentar eliminar o primeiro adversário, depois a gente vê o que vem pela frente. Um jogo após o outro, para, aos poucos, assimilar o campeonato’, ensinou o experiente jogador de 28 anos, para a Rádio 730.

Apesar da boa campanha do Avaí na Copa do Brasil passada – a equipe foi eliminada na semifinal pelo campeão Vasco -, o Leão não manteve o ritmo ao longo do ano e terminou 2011 rebaixado para a Série B do Brasileirão. Personagem da tragédia, William apoia a diretoria do Atlético-GO na decisão de não priorizar nenhuma competição.

‘O rebaixamento não tem nada a ver com a Copa do Brasil. O Coritiba também foi bem (foi finalista da competição) e depois conseguiu manter e fez boa campanha no Brasileiro. Uma coisa não tem relação com a outra’, apostou o atacante.

O Dragão inicia sua campanha na Copa do Brasil em 7 de março, diante do Gurupi de Tocantins. Além do torneio, e do Campeonato Goiano que já está em disputa, o clube joga esse ano a Série A do Brasileirão e a Copa Sul-americana.

Continua após a publicidade
Publicidade