Clique e assine a partir de 9,90/mês

Webber admite erro ao escolher pneus intermediários

Por Da Redação - 31 jul 2011, 17h17

O australiano optou por colocar os pneus intermediários ao final da corrida, quando a chuva voltou ao circuito de Hungaroring. O mau tempo, no entanto, durou apenas uma volta e o piloto da Red Bull foi obrigado a fazer uma nova parada, para recolocar os compostos macios.

‘A corrida estava agradável até eu tomar a decisão errada do cockpit’, admitiu Webber. ‘Eu fiz a escolha certa quando coloquei os pneus macios [na primeira parte da prova], o que funcionou bem. Mas você parece um completo idiota quando é o único com pneus intermediários por duas voltas’.

O piloto da Red Bull admitiu que era uma decisão de risco, mas que poderia funcionar caso a previsão de chuva permanecesse até o final da etapa. ‘Se aumentasse a chuva, por mais três ou quatro minutos, teria sido uma decisão acertada. Optei por seguir as previsões e, se tivesse funcionado, obviamente eu ganharia bastante’, considerou.

‘Eu acertei algumas decisões e errei outras’, finalizou Webber, comentando a respeito da corrida em Hungaroring. Apesar do resultado, o australiano continua na vice-liderança do Mundial de F-1, a 85 pontos do líder Vettel.

Continua após a publicidade
Publicidade