Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vicente volta aos treinamentos, mas ainda é dúvida no Ceará

Sem poder contar com o lateral esquerdo Eusébio para a última partida do Brasileiro, o técnico Dimas Filgueiras espera a recuperação de Vicente para definir o Ceará que entrará em campo no confronto que decidirá a permanência ou não do time na Primeira Divisão. Entretanto, mesmo com o jogador treinando a parte física normalmente, o departamento médico segue cauteloso e não confirma sua escalação.

Vicente sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no duelo diante do líder Corinthians, pela 36rodada da competição, e desde então ficou afastado da equipe titular. Agora, o atleta corre contra o tempo para se recondicionar fisicamente e conseguir entrar em campo contra o Bahia, no próximo domingo, em Pituaçu.

‘O Vicente fez seus primeiros trabalhos na fase de transição. Vamos continuar trabalhando a sua parte física durante a semana para que depois, nós possamos avaliar se ele terá ou não condições de iniciar treinos com bola’, disse o médico do time, Júlio César.

Enquanto o treinador do Vozão aguarda a definição dos médicos do clube para completar a lista de relacionados para a partida, os outros quatro desfalques que o Alvinegro terá para a derradeira rodada já possuem seus substitutos praticamente definidos.

No lugar do goleiro Fernando Henrique, Diego assumirá a meta, ao mesmo tempo em que Thiago Matias entrará na zaga e Leandro Chaves será o responsável pela armação das jogadas. Já para a vaga de João Marcos, que se lesionou na última segunda-feira, o técnico poderá escolher entre Edmílson e Careca para proteger o setor defensivo no meio-campo.