Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel admite superioridade da McLaren na Austrália

Por AE

Melbourne – Atual bicampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel protagonizou neste sábado uma das surpresas do treino classificatório para o GP da Austrália. Acostumado a brigar pela pole position, o alemão teve que se contentar com o sexto lugar do grid, logo atrás do companheiro de Red Bull Mark Webber.

Vettel, no entanto, minimizou o resultado e preferiu destacar o desempenho da rival McLaren. “Eles deram um grande salto entre a segunda e a terceira sessão do treino”, avaliou o alemão, para quem a Red Bull teve poucas chances de alcançar Lewis Hamilton e Jenson Button.

Vettel admitiu ter errado na parte final da classificação, mas evitou culpar a falha pelo sexto lugar. “Eu cometi um erro e perdi algum tempo. Mas isso não me custou mais do que uma ou duas posições no grid”, comentou. “Não estamos na primeira fila, mas também não estamos largando lá trás. Está longe de ser um desastre”.

Mark Webber também evitou lamentar o resultado do treino. “Estou satisfeito com a minha volta na terceira sessão do treino. Ainda podemos brigar pelo pódio amanhã [domingo], mas teremos carros muito velozes ao nosso lado, não há dúvidas sobre isso”. Para o australiano, a McLaren e a Mercedes serão os principais rivais da Red Bull no GP da Austrália.