Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veterano, Justin Gatlin faz segundo melhor tempo do ano nos 100m

O veterano Justin Gatlin, de 30 anos, surpreendeu os presentes no Hayward Field e, com o segundo melhor tempo do ano, foi o campeão dos 100m rasos na seletiva norte-americana para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, encerrada neste domingo. Batendo atletas como o conterrâneo Tyson Gay, norte-americano com o menor tempo da história na modalidade – 9,69s corridos em 2009 -, Gatlin mostrou confiança com a conquista que garantiu presença em seus primeiros Jogos após s suspensão por doping que o tirou de competições oficiais entre 2006 e 2010.’Não acho que eu voltaria para uma modalidade onde eu estaria feliz em chegar em segundo ou terceiro. Todos nós miramos o prêmio máximo, que é a medalha de ouro’, afirmou, em entrevista ao jornal norte-americano USA Today. ‘Ainda sobrou muito em meu tanque’, brinca.

Treinador de Gatlin, o ex-corredor Dennis Mitchell confirmou que o objetivo do atleta é brigar pela liderança com Usain Bolt e Yohan Blake, favoritos ao título dos 100m.

‘Para chegarmos aos jamaicanos, nosso objetivo é correr em 9,6s, provavelmente. Justin está preparado para isso’, confia. Neste final de semana, o norte-americano correu a distância em 9,86s. A melhor marca do ano é de Usain Bolt, com 9,76s.

Medalhista de ouro em Atenas-2004 e campeão mundial em 2005, Gatlin esteve suspenso entre 2006 e 2010 após exame antidoping constatar alto nível de testosterona em seu sangue.

‘Andei por caminhos obscuros. O que me ajudou foi a fé de meus fãs. Respondi emails, conversei com crianças’, conclui.