Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

UFC nega demissão de Anderson e define rival de Cigano

Via Twitter, Dana White indica Frank Mir como substituto do dopado Overeem, e desmente rumor sobre castigo a Spider por causa da briga sobre local de luta

Por Da Redação 21 abr 2012, 08h53

“Qualquer cretino que diga que Anderson Silva perderá seu título é um mentiroso”, garantiu Dana White nesta madrugada

O presidente do UFC, Dana White, anunciou na madrugada deste sábado o adversário do brasileiro Júnior Cigano, campeão dos pesados, no combate marcado para 26 de maio no UFC 146, em Las Vegas. A luta seria contra o holandês Alistair Overeem, mas o lutador foi pego no exame antidoping e perdeu a chance de disputar o cinturão. Agora, Cigano pegará Frank Mir, que desde o flagra em Overeem já vinha sendo o mais cotado para enfrentar o brasileiro. “26 de maio, agora, terá Mir x JDS pelo título dos pesados, em Las Vegas, no MGM Grand”, tuitou Dana White, usando as iniciais de Cigano (Júnior dos Santos) para se referir ao brasileiro. Cigano já comentou a escolha, também pelo Twitter: “Eu acho que o Mir era realmente quem estava mais qualificado a substituir o Overeem. É isso, vamos que vamos”, escreveu o brasileiro, garantindo que treinará muito para manter o título. Mir já foi campeão dos pesados do UFC e lutaria contra Cain Velásquez no UFC 146, na segunda luta principal da noitada de combates em Las Vegas.

Horas depois de fazer o anúncio sobre Cigano, Dana White comentou os rumores de que Anderson Silva se negaria a mudar seu combate contra Chael Sonnen para os Estados Unidos – e que, por isso, seria punido até mesmo com a demissão do UFC. “Qualquer cretino que diga que Anderson Silva perderá seu título é um mentiroso. Ele vai enfrentar Chael e não há problema nenhum”, avisou o presidente da franquia no microblog. O anúncio da provável mudança do combate para Las Vegas será feito na terça-feira, numa entrevista coletiva no Rio de Janeiro. Dana White chega ao país no domingo, e pode acertar também a transferência do resto do card para Belo Horizonte. Antes de vir ao Brasil, Dana White acompanha, em Atlanta, o combate entre Jon “Bones” Jones, atual campeão dos meio-pesados, e Rashad Evans, na noite deste sábado. Na pesagem, na sexta-feira, os dois trocaram provocações, bem ao gosto dos “marqueteiros” Dana White e Sonnen – que, aliás, deverão se encontrar no evento de Atlanta.

Publicidade