Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Totti perde pênalti, mas marca duas vezes e garante empate da Roma

Duas partidas abriram na tarde deste sábado a 37rodada do Campeonato Italiano. Jogando no Estádio Olímpico, na capital da Itália, Roma e Catania empataram por 2 a 2. O nome do jogo foi o atacante Francesco Totti, que além de marcar os dois gols da equipe bordô também perdeu um pênalti no início da partida.

Com o resultado, a Roma foi a 53 pontos e praticamente disse adeus a disputa por uma das vagas na Liga Europa, já que a Lazio, último time da zona de classificação, possui 56 pontos e ainda entra em campo pela 37rodada. O Catania, com 47 pontos, permanece nas posições intermediárias e apenas cumpre tabela.

O time da casa começou a partida ofensivamente, mas Totti desperdiçou a primeira grande chance. O italiano desperdiçou cobrança de pênalti aos nove minutos e no rebote mandou a bola para cima do travessão. No entanto, foi o atacante que abriu o placar da partida, logo nos primeiros minutos após o retorno do intervalo.

Minutos depois o Catania reagiu, com Lodi, em cobrança de pênalti. Aos 20 minutos, Marchese colocou os visitantes à frente do marcador e coube a Totti a missão de deixar tudo igual novamente, aos 30 minutos.

Lecce x Fiorentina: Na outra partida deste sábado pela 37rodada do Campeonato Italiano, jogando no estádio Via Del Mare, a Fiorentina venceu o Lecce por 1 a 0, com gol de Cerci aos 35 minutos do primeiro tempo, e afundou os donos da casa na zona de rebaixamento.