Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite nega tática defensiva, mas considera empate interessante

O empate com o São Paulo, no Morumbi, foi um resultado comemorado pelo Corinthians. Mesmo vendo o rival assumir a ponta do Campeonato Brasileiro, boa parte dos jogadores e o técnico Tite admitiram que o placar do clássico foi interessante para a sequência na competição.

‘Estávamos em um momento de retomada de confiança, enquanto o São Paulo vinha em um momento melhor, nós tínhamos consciência disso’, disse o treinador, ao negar propósito exclusivo de não perder para o rival. ‘Tivemos um jogo mais seguro pelo momento, mas sem abrir mão de agredir’, completou Tite, que vem sendo muito questionado pelos torcedores.

A igualdade levou o Corinthians a 44 pontos ganhos, um a menos do que São Paulo e Vasco – o time carioca tem uma partida a menos e entra em campo nesta quinta-feira, diante do Atlético-GO. Para o meia Alex, mais importante do que a vitória era recolocar a equipe nos trilhos.

‘Foi um jogo equilibrado. A gente veio praticamente para se recompor no campeonato. Era um jogo fora de casa, contra o São Paulo. A vitória é sempre melhor, mas o que a gente não poderia era perder, como ocorreu contra o Santos, no Pacaembu’, analisou o camisa 12 corintiano.

Na mesma linha do comandante e do companheiro de grupo, o atacante Liedson classificou o empate como bom por ser suficiente para manter a equipe entre os primeiros colocados.

‘Queríamos jogar, tivemos chances de matar o jogo e não matamos. Isso acontece, faz parte. Infelizmente não conseguimos ganhar, e agora nós temos que pensar no jogo de domingo (contra o Bahia). Tem que tentar se manter na frente para, no finalzinho do campeonato, dar um sprint e buscar nosso objetivo, que é ser campeão’, finalizou o homem-gol, após passar em branco.