Tite convoca seleção brasileira com Diego e Robinho
Apenas atletas de clubes do Brasil foram chamados para o amistoso contra a Colômbia, dia 25, em jogo em homenagem às vítimas do voo da Chapecoense
Por da redação
Atualizado em 19 jan 2017, 18h26 - Publicado em 19 jan 2017, 11h19
Tite, durante a convocação da seleção na sede da CBF, no Rio (Pedro Martins/Mowa Press)
Continua após publicidade
O técnico Tite anunciou na manhã desta quinta-feira a lista de 23 convocados para o jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, marcado para dia 25, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O amistoso foi idealizado pelos dois países como forma de homenagear as vítimas do acidente da Chapecoense na Colômbia e terá toda sua renda destinada às famílias.
Como o jogo não faz parte do calendário oficial, a chamada “data Fifa”, foram convocados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. A maior parte deles fará sua estreia na seleção, como o meia Camilo, ídolo da Chapecoense e hoje no Botafogo. O Flamengo foi o clube que mais cedeu atletas: Alex Muralha, Jorge, Willian Arão e Diego.
O Atlético-MG cedeu três atletas: Fábio Santos, Marcos Rocha e Robinho – o atacante de 32 anos reeditará parceria com o meia Diego, sucesso no Santos e na seleção brasileira. O campeão brasileiro Palmeiras será representado por Vitor Hugo e Dudu. O Corinthians também teve dois convocados: Fagner e Rodriguinho.
O time se apresenta no dia 24 e realiza um treino no Engenhão no dia anterior à partida. O preparador físico Paulo Paixão foi convidado para integrar a comissão técnica nesta partida. Paixão, que trabalhou muitos anos na seleção, perdeu o filho, Anderson, no acidente da Chapecoense.
Continua após a publicidade
Os 23 convocados:
Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Inter) e Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros: Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)
Meias: Camilo (Chapecoense), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriginho (Corinthians), Walace (Grêmio), Willian Arão (Flamengo)
Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)
1/13 O jogador Neymar comemora gol durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
2/13 O jogador Neymar comemora gol durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
3/13 O jogador Neymar comemora após fazer gol de falta durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do torneio olímpico de futebol masculino, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
4/13 O jogador Neymar, comemora gol durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
5/13 O jogador Neymar durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
6/13 O jogador Neymar comemora gol durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
7/13 O jogador Neymar comemora gol durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
8/13 O jogador Neymar comemora gol durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
9/13 O jogador Neymar durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
10/13 O jogador Neymar durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
11/13 O jogador Neymar durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
12/13 O jogador Neymar durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
13/13 Jogadores comemoram gol durante partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas-de-final do futebol masculino, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) - 13/08/2016 (Daniel Kfouri/VEJA.com)
Publicidade
VEJA Mercado em Vídeo
A reação do mercado aos bons ventos da inflação e entrevista com Fabio Louzada
As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta quarta-feira, 29. Os dados de inflação de novembro do IPCA-15 mostraram um crescimento moderado de 0,33% nos preços no mês, número em linha com as estimativas do mercado. A bolsa voltou a subir e bateu a marca dos 126 mil pontos, maior marca em mais de dois anos. No campo setorial, incertezas ainda pairam sobre os grandes bancos depois da troca no comando do Bradesco e da Petrobras após o anúncio do plano de investimentos para os próximos cinco anos. A expectativa ainda é grande pelas votações da reforma tributária e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. Diego Gimenes entrevista Fabio Louzada, economista e analista de ações independente.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.