Clique e assine a partir de 9,90/mês

Thiago Alves derrota local e fica perto da chave na Suécia

Por Da Redação - 9 jul 2012, 17h13

O brasileiro Thiago Alves está próximo de disputar a chave principal de seu primeiro torneio de nível ATP na temporada 2012. Neste domingo, ele venceu o local Lucas Renard por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 7/5 para avançar à última rodada do qualifying do ATP 250 de Bastad, na Suécia.

O Brasil já tem dois representantes garantidos no torneio sueco. João Olavo Souza, o Feijão, estreia contra o argentino Horacio Zeballos. Já Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho tem pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 6 da disputa.

O tenista de São José do Rio Preto, cabeça de chave 2 do torneio qualificatório na Suécia, vive uma temporada de recuperação após se curar de uma lesão nas costas. Ele iniciou o ano como 340colocado do ranking mundial e atualmente ocupa o 145posto da lista da ATP.

Para alcançar a chave principal em Bastad, Thiago Alves precisa derrotar o espanhol Ivan Navarro, que também superou o local Patrik Rosenholm. Os dois já enfrentaram quatro vezes em torneios de nível Challenger, três vezes com vitória do brasileiro. Na primeira rodada em Guadalajara este ano, o paulista venceu com 6/3 e 6/4.

Continua após a publicidade

Já o veterano Júlio Silva não teve a mesma sorte e acabou eliminado em Bastad neste domingo. Ele caiu diante do monegasco Benjamin Balleret, que marcou 6/4 e 7/5 e se classificou para enfrentar o cazaque Evgeny Korolev.

Publicidade