Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Temporada começa no Furacão com apresentação de Carrasco

Por Da Redação - 3 jan 2012, 21h06

A temporada 2012 começa oficialmente para o Atlético Paranaense nesta quarta-feira. Nova diretoria, comissão técnica renovada e um velho desafio: montar um elenco competitivo. A realidade, no entanto, será outra.

O Furacão inicia o ano sem seu patrocínio master, com a Arena da Baixada em obras e precisando de resultados para voltar a levantar uma taça e, principalmente, retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O primeiro passo para o planejamento é a chegada da comissão técnica, liderada pelo uruguaio Juan Ramon Carrasco.

Tendo a seu lado os auxiliares Omar Garate e César Oliveira, o comandante rubro-negro será apresentado oficialmente e começará a ser cobrado em relação a reforços. Nomes como Gabriel Marques, do Nacional de Montevidéo, e Mota, do Pohang Steelers são as especulações do momento.

Publicidade

Em contrapartida, o desmanche do grupo de 211 parece cada vez mais inevitável. Alguns atletas estão sendo sondados, como lateral Paulinho, o atacante equatoriano Guerrón, que inclusive declarou que está próximo de acertar com o São Paulo, e até mesmo o meia Marcinho, que declarou que ajudaria o time a subir no Brasileirão, mas que pode mudar de ares.

Publicidade