Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico Paulo Bento renova com seleção de Portugal até 2014

Lisboa, 2 mai (EFE).- A pouco mais de um mês para o começo da Eurocopa, o técnico Paulo Bento estendeu seu contrato como treinador de Portugal por dois anos, até a Copa do Mundo de 2014, informou nesta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Paulo Bento está à frente da seleção lusa desde setembro de 2010, quando substituiu Carlos Queiroz, que tinha ocupado o cargo de 2008 e 2010.

A troca no comando fez com que Portugal se recuperasse do mau começo nas Eliminatórias para a Euro, em que conquistou apenas um ponto nos dois primeiros jogos, e ficou em segundo lugar na sua chave. Na repescagem, Cristiano Ronaldo e companhia levaram a melhor sobre a Bósnia, com direito a uma vitória por 6 a 2 na partida de volta.

Bento terá na Polônia e na Ucrânia a dura missão de classificar a a seleção lusa para as quartas de final passando pelo chamado grupo da morte, que terá ainda Alemanha, Holanda e Dinamarca.

Antes de assumir a seleção, o treinador dirigiu o Sporting de 2005 a 2009 nos quais foi quatro vezes vice-campeão português, além de ter conquistado dois títulos da Taça de Portugal e dois da Supertaça. EFE