Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico alemão espera ter Schweinsteiger em semi contra Itália

Peça importante no meio de campo alemão, Bastian Schweinsteiger, jogador do Bayern de Munique, é esperado pelo técnico Joachim Low para estar em campo na semifinal da Eurocopa, marcada para esta quinta-feira, diante da Itália.

‘Não posso, nem vou, utilizar jogadores que estejam apenas com 80%, 90% de suas condições. Acho que todos os jogadores têm condições e Schweinsteiger deve jogar’, sentenciou o comandante.

O jogador teve um problema no tornozelo, que vem o incomodando durante a Eurocopa. Nas quartas de final, diante da Grécia, Schweinsteiger não conseguiu o destaque esperado. ‘Contra a Grécia ele foi mal, e o mais importante é que ele sabe disso. Não irá acontecer de novo conta a Itália’, completou Low.

Até o momento com 100% de aproveitamento nesta Euro, o time germânico tenta confirmar o favoritismo frente aos italianos para garantir uma vaga na final do torneio de seleções. Embora a ‘Azzurra ‘tenha conseguido sua classificação com dificuldades, Low ressaltou que o time comandado por Cesare Prandelli tem suas forças e qualidades.

‘Eles têm pontos fortes, muita qualidade. Mas nós sabemos onde estão suas fraquezas, onde eles têm seus problemas’, disse, sem dar detalhes Low. ‘Temos que conseguir praticar nosso estilo de jogo, sem nos preocupar com os rivais. Se conseguirmos fazer isto, teremos boas chances de conseguir outra vitória’, encerrou.

Para enfrentar a Itália, a dúvida está no ataque: Klose, titular contra a Grécia, e Mário Gomez, artilheiro da equipe na competição, lutam pela vaga de titular. O confronto da semifinal está marcado para esta quinta, às 15h45 (de Brasília). Um dia antes, Espanha e Portugual decidem o primeiro finalista, no mesmo horário. A decisão da Euro, que atualmente tem a Fúria como campeã, acontecerá no dia 1de julho, na Ucrânia.