Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suárez quer aumento: o mesmo salário de Neymar

Destaque do Barcelona na última temporada, uruguaio deve igualar pagamento do brasileiro e ficar apenas abaixo de Messi

O uruguaio Luis Suárez foi o grande responsável pelos títulos do Barcelona no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei – com atuações mais decisivas que Neymar e até Lionel Messi. Os 59 gols em 53 jogos elevaram o antes “patinho feio” do trio MSN a um novo patamar. O Barcelona reconhece isso e, segundo informações do diário catalão Sport desta quarta-feira já negocia um aumento significativo para o uruguaio, que chegaria à “segunda prateleira” de salários, ao lado de Neymar e abaixo apenas de Messi.

Leia também:
Fã nada 1 km e ‘invade’ iate de Messi
Barcelona apoia Messi: ‘Não tem responsabilidade penal’
Multa rescisória de Neymar pode chegar a R$ 885 milhões

O diário informou que o agente de Suárez, Pere Guardiola (irmão do ex-treinador da equipe, Pep Guardiola) já fez duas reuniões com a diretoria do Barcelona para negociar o aumento. Cada vez mais discreto desde a mordida que o tirou da Copa do Mundo de 2014, Suárez não tem participado das negociações e não quer que o caso se torne um “show midiático” – como foi a renovação de contrato de Neymar.

Atualmente Suárez recebe um pagamento semelhante ao das estrelas espanholas do clube: Andrés Iniesta, Gerard Piqué e Sergio Busquets. O jornal não citou nenhum valor, mas, no ano passado, informou que Neymar receberia 12 milhões de euros por temporada (cerca de 43 milhões de reais), contra 20 milhões de euros (72 milhões de reais) de Messi. Recentemente, o brasileiro renovou contrato com o Barcelona até 2021, com multa rescisória que pode chegar a 250 milhões de euros (885 milhões de reais).