Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sport vence Paraná e entra no G-4 a uma rodada do final

Por Da Redação 19 nov 2011, 18h03

O Sport fez o dever de casa neste sábado e venceu o Paraná Clube por 3 a 0 na Ilha do Retiro com gols de Marcelinho Paraíba e Roberson (duas vezes). O Leão assumiu a quarta colocação e chega à última rodada da Série B com boas chances de acesso.

O triunfo elevou a equipe rubro-negra aos 58 pontos, mesmo índice do Bragantino, mas com saldo de gols superior. No sábado que vem, o Sport precisará vencer o Vila Nova, fora de casa, e torcer para que seu concorrente não o supere no saldo. O Vitória, com 57 pontos, Boa Esporte, com 56, e Americana, com os mesmos 56, também podem subir, mas terão de secar.

O Paraná, por sua vez, já não tem pretensão nenhuma no torneio. Com 49 pontos, em 14lugar e sem risco de rebaixamento, vai apenas cumprir tabela na rodada final contra o Bragantino.

O jogo – O Sport começou o jogo em ritmo reduzido e demorou 20 minutos para criar sua primeira chance. Para alegria da torcida, foi logo na primeira estocada mais incisiva que os mandantes abriram a contagem: Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área, a bola quicou e enganou o goleiro Zé Carlos.

O adversário não esboçava reação e os pernambucanos também não faziam esforço para ampliarem a contagem. No entanto, Marinho e Everton exageraram na força e foram expulsos, deixando o Paraná com dois a menos e abrindo caminho para que o Sport mandasse no jogo.

Ainda no primeiro tempo, Moacir bateu cruzado e Roberto aproveitou para fazer 2 a 0. Na etapa final, a equipe pernambucana bombardeou. O atacante Bruno Mineiro, que entrou na vaga de Moacir durante o intervalo, perdeu a melhor chance.

O ímpeto não diminuiu, mas o Sport começou a pensar na última rodada. Pendurado com dois amarelos, Marcelinho Paraíba foi poupado e acabou substituído por Maylson, que teria uma das melhores chances de gol ao cabecear uma bola na trave. No fim, Roberson ainda encontrou tempo para marcar mais um e definir os 3 a 0.

Continua após a publicidade

Publicidade