Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Splitter diz que volta à NBA é um ‘até logo’ da Liga Espanhola

O pivô brasileiro Tiago Splitter afirmou que sua saída da Liga Espanhola para retornar à NBA é apenas um ‘até logo’. O jogador, que acertou para jogar pelo Valencia durante o locaute do campeonato norte-americano, volta aos Estados Unidos na próxima semana para defender o San Antonio Spurs.

‘Espero voltar no futuro, não sei quando, porque é um país e uma competição de que gosto muito’, disse à agência EFE Splitter, que jogou quatro partidas pelo clube espanhol e deve disputar mais duas antes de embarcar para os Estados Unidos. A última partida foi nesta quarta-feira, vitória sobre o Academic Lukoil, na Eurocopa, com nove pontos do brasileiro.

O pivô se disse feliz com o acordo provisório na greve patronal na NBA, o que lhe permitirá disputar sua segunda temporada na liga norte-americana e negou que tenha demorado muito para acertar com um clube europeu durante as negociações entre donos de equipe e jogadores.

‘Acho que fiz o correto porque precisava estar ali treinando. Não estive bem neste verão com minha seleção e era melhor então ficar treinando nos Estados Unidos’, afirmou o jogador. Sua última partida na Liga Espanhola é neste domingo, quando o Valencia pega o Real Madrid.